Monolito: banda Ariquemense lança seu primeiro EP com músicas autorai

Wallas Ribeiro (guitarra e vocal), Gustavo Silveira (bateria) e Murilo da Silva (baixo) se conheceram em Ariquemes e formaram o power trio Monolito. Depois de meses confinados dentro de um estúdio, lançam seu primeiro trabalho: Dazed, um EP com cinco músicas, todas autorais.

Monolito, da esquerda para direita: Murilo, Wallas e Gustavo.

O grupo que segue a pegada rock’n roll, produziu o EP de forma independente, no estilo “faça você mesmo”. Montaram um estúdio caseiro e lá aconteceu todo o processo. Gustavo, o baterista, conta que ideia é “fazer um som denso, um som que seja nervoso”. Ele conta também que o EP tem a intenção de fazer a banda “existir”, de apresenta-lá para o público.

Toda a produção foi realizada durante a pandemia. Os meninos entraram em fevereiro no estúdio e por meio de sorteio escolheram cinco músicas. A ideia inicial era além do trabalho de gravação, sair para fazer shows, mas por conta da pandemia não foi possível. Porém, Murilo, acredita que toda a situação contribuiu para a produção do EP, pois puderam dedicar mais tempo para o projeto musical.

Próximos passos

Com o lançamento do EP, eles fecham um ciclo e começam um novo caminho. Todos os integrantes concordam que o plano agora é fazer o som circular. Em primeiro momento, com transmissão de lives e movimentação nas redes sociais. E, assim que possível, fazer shows e participar de festivais musicais.

Você consegue ouvir o trabalho da Monolito nas plataformas digitais de música como spotify, deezer e youtube. E pode contribuir financeiramente por meio do Bandcamp ou Patreon, ambas ferramentas colaborativas criadas para auxiliar projetos artísticos independentes.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria