Rondônia: Semagri não para. Caminhão pipa vem para reforça a frota.

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) recebeu na última semana mais um reforço em seu maquinário. Desta vez, foi entregue um caminhão pipa para reforçar a frota da secretaria. O veículo foi adquirido através do convênio n° 061/2018 do Fitha (Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação), do Governo do Estado.

Este convênio é o mesmo que já entregou para Vilhena um caminhão reboque, um caminhão prancha e de dois veículos pick-up, todos já em uso pela secretaria. Devido a trâmites burocráticos, o novo caminhão pipa de marca Mercedes-Benz só pôde ser entregue para a Semagri neste mês de julho. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas o novo reforço ajudará os trabalhos da pasta e deve estar apto para uso nos próximos dias. “Vamos usar ele em inúmeras situações na zona rural, como no Porteira Adentro, além de acompanhar na perfuração de poços artesianos para os produtores, e claro, de outras atividades que surgirão. Assim que tudo estiver nos conformes, colocaremos este caminhão para rodar”, destaca Jair.

Durante à tarde da sexta-feira, 3, o caminhão realizou sua primeira atividade teste no barracão da feira do Centro, onde foi avaliado os níveis de potência dos jatos de água, além das demais funcionalidades.

O PROGRAMA – O Fitha é um fundo de recursos do Governo do Estado através do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) que destina valores para recuperação das estradas municipais, construção e recuperação de pontes, abertura, alargamento e conservação de vias de acessos na zona rural, compra de maquinários, equipamentos, peças e combustível. O Fitha reúne recursos de impostos gerados nos municípios, que retornam através de convênios firmados com a finalidade específica. É vedado a utilização desse recurso para outras demandas, não podendo ser aplicado em áreas que não sejam as demandas ligadas à infraestrutura.

MAIS VEÍCULOS – No início do mês passado, a Semagri recebeu mais maquinários de verbas destinadas da União, do Estado, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal que buscam atender os produtores dos programas Balde Cheio e Pró Leite. Relembre aqui: http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php…

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Vilhena