Rondônia: Prefeitura de Vilhena inicia recuperação de 15 km de estradas de comunidades agrícolas Cooperfrutos e Apronvida

Máquinas realizam patrolamento e cascalhamento, além de manutenção das laterais das vias.

A Prefeitura de Vilhena deu início nesta semana na recuperação das vias que cruzam as comunidades agrícolas Cooperfrutos e Apronvida. Cerca de 15 quilômetros de estradas serão patroladas e cascalhadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semosp) com recursos próprios da administração e também do Fitha (Funda para Infraestrutura de Transportes e Habitação), do Governo do Estado.

Nesta segunda-feira, o secretário municipal de Obras, Paulinho Coelho, deu início aos trabalhos no local e também visitou diversas outras obras na cidade, como a macrodrenagem, cascalhamento da avenida que liga os bairros da Nova Vilhena à Linha 135, asfaltamento da avenida 1° de maio e outras frentes de trabalho da Prefeitura.

“Na Cooperfrutos faremos o patrolamento e cascalhamento em todos seus pontos críticos, além de fazer manutenção nas laterais das vias. Já na Apronvida, por meio do Fitha, serão feitas obras de recuperação das estradas também em pontos de difícil trafegabilidade atualmente”, explica Paulinho.

Além de melhorar a estrada para os moradores, o serviço também será importante para os produtos hortifruti. Os trabalhos continuarão nos próximos dias em ambas as regiões, conforme pedido dos moradores e agricultores da área.

Semcom