Nesta segunda feira 07, a população da cidade de Seringueiras/RO, realizou o 2º ato de mobilização contra a empresa Energisa pelas constantes Quedas repentinas e falta de energia no município e pelos preços abusivos nas tarifas de energia.
A situação se agravou após o leilão das Três distribuidoras da Eletrobras, a Eletroacre (Companhia de Eletricidade do Acre); Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia) e Boa Vista Energia, de Roraima, que foram leiloadas no dia 30 de agosto de 2018 em São Paulo.
Revoltados com os abusos e da péssima qualidade da energia oferecida pelos responsáveis da empresa Energisa, centenas de pessoas compareceram em frente a sede da empresa no município para mais uma manifestação.
A população reclama que até o momento os responsáveis pela empresa não forneceram nota de esclarecimento com informações real da situação, e passam as informações não oficial através de terceiros, deixando a população indignada com a falta de respeito com os clientes. Um abaixo-assinado está sendo providenciado para demonstrar a insatisfação da população junto ao Ministério Público..
O problema de energia está causando um transtorno para a população, falta água na cidade, os setores do comércio não conseguem trabalhar devido as constantes quedas de energia, aulas são canceladas por falta de água e energia nas escolas.
Vários protestos ocorreram nos estados do Acre, Mato Grosso e Rondônia onde a Energisa é a responsável pelo fornecimento de energia. Em Rondônia, há, inclusive, uma CPI em andamento, a exemplo do Acre, para investigar a empresa.
Fonte: Planeta Folha
https://www.planetafolha.com.br/2019/10/seringueiras-2o-ato-de-protesto-contra-a-energisa-reune-multidao-no-centro/