Agricultores e agroindústrias comemoram vendas na 1ª Feira do Produtor de Vilhena

Com grande variedade de produtos, música ao vivo e participação de produtores rurais, evento lotou barracão neste sábado

“VISITANTES foram para comprar, mesmo”: produtores agradeceram a oportunidade de negociar diretamente com os consumidores

A inauguração da Feira do Produtor, que agora passa a ser realizada em todos os sábados, foi um sucesso para os produtores e seus clientes. O evento encheu o barracão da feira do Centro de cores, sabores e bons cheiros, com itens sendo vendidos diretamente de quem produz. Inspirada em feiras de sucesso no Mato Grosso e em Rondônia, a feira do produtor se torna agora mais uma opção para os vilhenenses adquirirem alimentos de toda sorte.

“Alguns vendedores conseguiram negociar tudo aquilo que levaram para a feira e, apesar da chuva, os produtores saíram satisfeitos. Percebi que a feira atraiu público consumidor diferente das demais feiras e que os clientes que estiveram no local realmente foram para consumir, todos saindo com várias sacolas cheias. Agradeço a todos que participaram”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas.

Cerca de 100 produtores lotaram o barracão oferecendo frutas, legumes, verduras, além produtos de agroindústrias, como queijo, iogurte adoçado naturalmente, carne, temperos, flores, pão, biscoitos, bacon, café, ovos, pimenta, entre outros.

A dupla de músicos Garotos de Rondônia se apresentou em palco colocado no centro da feira, fazendo também o papel de divulgadores das promoções e ofertas atraentes de cada vendedor.

“É muito bom ver que a feira foi bem aceita. Parabéns ao secretário Jair que encampou essa luta dos produtores e, para a primeira edição, foi um evento fantástico. Agora, a cada fim de semana, mais pessoas poderão se beneficiar de uma feira adicional na cidade, no Centro da cidade”, analisa o prefeito Eduardo Japonês.

Havia feirantes comercializando seus produtos até próximo das 22h e muitos deles agradeceram a oportunidade que a Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura), organizadora do evento, ofereceu à classe, permitindo negociar direto com os consumidores.

No domingo de manhã, os feirantes informaram que tiveram bom movimento, muitos saindo já às 9h30 por terem comercializado todos os seus produtos. “Tenho agora gratidão aos organizadores da Feira do Produtor, pois acredito muito nessa ideia e quero que continue. O produtor de Vilhena hoje está sendo valorizado pelo poder público”, garantiu a produtora Ivoni Wagner.

 

Semcom