SEMAGRI VILHENA É DESTAQUE COMO A PRIMEIRA NO ESTADO DE RONDÔNIA.

Vilhena através da SEMAGRI é a primeira cidade do estado de Rondônia a concluir a primeira etapa do programa PAA estadual com 145 mil reais em compras de produtos da área rural em apenas 45 dias.

O Secretario Jair Dornelas através de solicitação direta ao Secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani pediu liberação e reforço de mais 30 mil reais que a SEAGRI tinha em caixa e prontamente Padovani deixou a disposição da SEMAGRI. Em resposta a rapidez da execução da primeira etapa do PAA estadual em Vilhena, Padovani já disponibilizou mais 145 mil reais para o inicio da segunda etapa do programa PAA estadual no município de Vilhena, recurso do MDS (Ministério desenvolvimento Social), coordenado pela SEAGRI executado pela SEMAGRI Vilhena.

O saldo de caixa disponível pela SEAGRI liberado para a SEMAGRI de 30 mil reais será usado no programa PAA estadual em Vilhena dando assim um reforço a mais no PAA estadual executado em Vilhena, o Programa PAA municipal emergencial continua com os recursos que a SEMAGRI dispõe em caixa através do programa porteira adentro, que no total somam quase 250 mil reais em caixa.

Produtores já estão sendo pagos pelos seus produtos e já sendo orientados a produzirem mais alimentos para suprir a demanda do programa que vem se estendendo a ritmo satisfatório e benéfico para ambas as partes.

O Secretario Jair Dornelas destaca que é de extrema importância o contato dos produtores para fazer os agendamentos para a venda de seus produtos no PAA municipal, mesmo os que não são cadastrados no programa PAA estadual.

As Ongs ou entidades religiosas ou carentes do município que queiram se beneficiar do programa para fazerem a distribuição e doação a suas comunidades também tem que entrar em contato com a SEMAGRI para fazerem o agendamento para o recebimento dos produtos.

O secretario vem tendo grande credibilidade pela sua atuação junto à pasta da agricultura municipal, tendo por inúmeras vezes sendo atacada, mas jamais baixou a cabeça e sempre mostrou trabalho e competência com a pasta.

O secretario Padovani por inúmeras vezes aplaudiu as iniciativas do secretario Jair Dornelas que não mede esforços em manter a SEMAGRI sempre a frente de outras secretarias, tanto no município como no estado, dando o exemplo de gestão e organização junto a seus membros da pasta.

O programa PAA municipal foi um socorro emergencial para os produtores rurais de Vilhena que até o momento não contabilizou percas em suas propriedades, vendendo produtos de qualidade e com agregação de preços tanto para comércios e feiras livres como para os programas PAA estadual e PAA municipal emergencial.

Redação amazoniaemfoco