Colégio Tiradentes da Polica Militar, CTPM-V Faz sua primeira Reunião On Line com os Pais

Reunião virtual dos pais dos sextos e sétimos anos CTPM VILHENA

O Colégio Tiradentes da Policia Militar de Vilhena – CTPM-V, fez sua primeira reunião on line com os pais, onde o diretor Capitão C.R. Silva onde inicia explicando que as resoluções do Governo do Estado, e portaria da Seduc que autorizaram as aulas on line, normativa de numero 1/2020/seduccgae que estará disponível para todos tomarem conhecimento.
O Capitão informou que não tem nenhuma informação de volta as aulas, se haverá aulas este ano ou não, tudo depende desta pandemia, como se compor6tara, e as normas e decretos governamentais, e Seduc.
O diretor enfatiza que depois desse decreto e resolução as aulas passaram a ser não presenciais porem com validade de notas, como se fosse presencial.
O Colégio mantem hoje 1080 alunos on line, aproximadamente 100 alunos sem condições de participar destas aulas, (alguns não conseguiram ser localizados) alunos estes que não tem acesso a internet, e nestes casos o colégio disponibilizou aulas impressas, em que estes alunos puderam pegar na própria escola.
Os trabalhos que estão sendo feito são trabalhos sérios com ênfase jurídica para valer notas, não apenas para tomar ou ocupar o tempo do aluno.
Os conteúdos postados pelos professores são relativos a UMA SEMANA de aula referente a matéria de cada professor, e os alunos tem 7 dias para estudar e responder.
O Governo Federal decretou que não será necessário os 200 dias letivos porem deverá manter as 832 hs/aulas no ano.
Os Boletins referente a este espaço de tempo de pandemia, serão entregues somente após o retorno das aulas.
Quem não está estudando deverá entregar todos os trabalhos passados antes de poder acompanhar ou outros, pois cada aluno deve ter o dever de estudar, há alunos que não estão estudando achando que no retorno poderão continuar normal, e não é bem assim que irá acontecer.
O Diretor pede para que os alunos estudem de verdade, não vão a internet copiar e colar, estudem que é para o bem de vocês.
Se para os alunos é uma situação nova, para nós direção, professores e todos profissionais do colégio estão tendo esta mesma experiência NOVA, os professores foram formados, para dar aulas em sala e não virtuais, mas que aos poucos estão se adaptando com a situação.
No Retorno presencial “sem data definida ainda” será feita uma revisão geral dos conteúdos on line.
Maiors informações e a reunião “declarações” e assuntos tratados acessem o link abaixo.

Link da Reunião de 10/06/2020 as 19;30hs

Por Volnei Rauh

Imagem da Internet