No interior de Rondônia, PRF apreende quase 18 quilos de drogas.

Os agentes prenderam um homem com 15 quilos de cocaína, enquanto 2,8 quilos de maconha foram apreendidos em Pimenta Bueno.

Na tarde de domingo (9), cerca de 18 quilos de drogas saíram de circulação após fiscalizações realizadas por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no interior de Rondônia. Em Ji-Paraná (RO), a apreensão foi de cocaína, ao passo que, na cidade de Pimenta Bueno (RO), o entorpecente apreendido foi maconha.

Aproximadamente às 12h, os policiais foram informados, por meio de uma denúncia anônima feita ao número 191, que um indivíduo estaria transportando, em um desvio na BR-364, em Ji-Paraná, certa quantidade de droga. Os agentes, então, deslocaram até o ponto relatado e efetuaram a abordagem a uma caminhonete, na qual foram descobertos compartimentos ocultos na carroceria do veículo, onde estavam armazenados 15 quilos de pasta base de cocaína.

Cerca de 5 horas depois e em Pimenta Bueno, policiais rodoviários federais flagraram um passageiro de um ônibus, que seguia de Porto Velho (RO) até a capital de Mato Grosso, transportando em sua bagagem 2,8 quilos de maconha. O indivíduo entrou em contradição e demonstrou nervosismo quando abordado, o que motivou a realização de uma revista nos seus pertences.

A pasta base de cocaína estava sendo transportada de Ariquemes (RO) até Ji-Paraná, por sua vez, a maconha seguia de Cacoal (RO) e tinha como destino final a capital goiana. Tendo em vista a prática do crime de tráfico de drogas, na modalidade transportar, os indivíduos, de 24 e 26 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil.

Fonte: PRF