De forma preventiva, Semosp repara pontes na zona rural do município: em 2 anos Prefeitura construiu ou reformou mais de 70

“Prevenir é melhor do que remediar”. Com este pensamento em mente a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executa grande operação de reparos preventivos nas pontes da zona rural do município, após levantamento de sinais de desgaste feito pelos servidores da pasta há algumas semanas. O objetivo é garantir boa manutenção estrutural das pontes, evitando desmoronamentos, especialmente em preparação ao período chuvoso.

SERVIDORES DA SEMOSP na zona rural: mais de 70 pontes já foram construídas, reformadas, ampliadas ou recuperadas desde julho de 2018

De acordo com dados da secretaria, mais de 70 pontes foram construídas, reformadas, ampliadas ou recuperadas nos últimos 24 meses, em várias localidades da área rural. Tendo o conhecimento detalhado das condições de cada uma, equipes foram destinadas recentemente para averiguar o estado de todas as pontes da zona rural da cidade. Com base nesta avaliação ampla, a Semosp atuou nos últimos dias nas pontes da Linha 130, que passa sob o Rio Piracolino, e também em outras duas pontes na Linha 135.

“Nossas atividades têm sido feitas com muita responsabilidade. Sabemos que não adianta fazer a ponte e não dar manutenção. Por isso fazemos este trabalho para evitar futuros danos e garantir a trafegabilidade de veículos. Além disso, ajudamos no escoamento da produção agrícola”, explica Paulinho Coelho, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

 

Semcom