VILHENA-RO: SEMAGRI NÃO PARA E ENTREGA 2.500 TONELADAS DE ESTERCO  A PRODUTORES RURAIS. 

SEMAGRI NÃO PARA. “OBJETIVO É ATENDER TODOS OS PRODUTORES DO MUNICÍPIO”.

A Secretaria de Agricultura do Município de Vilhena-Ro, já entregou mais de 1500 toneladas de esterco de confinamento e agendou mais 1.000 a serem entregues, o serviço de cascalhamento do projeto Porteira adentro foi interrompido para suprir a demanda das Mil toneladas a serem entregues Ainda.

Com isso o secretário Jair Dornelas que detém a pasta da Semagri direcionou todas as caçambas e maquinários necessários para o transporte, para suprir a grande demanda e atender os Produtores Rurais da cidade de Vilhena.

O esterco de confinamento foi cedido por Jaime Bagattoli e Orlando Bagattoli do grupo Bagattoli o qual detém em suas propriedades, em acordo com o secretário Jair Dornelas fixaram o valor simbólico de R$ 10,00 a Tonelada que será pago pelo produtor rural diretamente ao grupo Bagattoli, ficando a Semagri responsável pelo transporte que também receberá do produtor uma hora de caçamba no valor de 73.50 a serem pago na Semagri. 

A Semagri tinha um acordo com a Friboi, “frigorífico do município de Vilhena”, mas foi interrompido depois de uma denúncia caluniosa do Senhor Ozias Labajos proprietário do Jornal Folha de Vilhena e militante politico de oposição a atual administração Vilhenense, o qual acusou a Semagri em grupos de redes sociais de estar cobrando pelo esterco o qual era doado pela Friboi, fato este inexistente, a Semagri ressalta através do secretário Jair Dornelas que só cobrava a taxa de transporte o que é legitimado por lei e o valor simbólico de R$ 73,50, no privado seria muito além desse valor.

Diante da denúncia do Senhor Ozias Labajos, (infundada ressaltamos), a Friboi cancelou a doação de esterco para Semagri deixando inúmeros produtores a espera do que foi solicitado.

Constrangido pelas denúncias infundas, Jair Dornelas não desistiu em procurar alternativa para suprir as necessidades dos produtores rurais, e foi atrás de uma alternativa a qual fosse tão benéfica como a anterior.

Jair Dornelas é o secretario que mais se destaca na administração Eduardo Japonês, pela sua flexibilidade em dialogo, humildade, ele é o que fala a língua do produtor rural, e avança a cada dia mais no progresso da área rural na pasta que ocupa.

Nas redes sociais o secretario é exaltado como o salvador da área rural, consultado sobre os inúmeros elogios que recebe ele ressalta. “NÃO HÁ SECRETARIO EFICIENTE SEM UMA EQUIPE EFICIENTE, E EU TENHO UMA EQUIPE EFICIENTE, E NOSSO OBJETIVO É O PRODUTOR RURAL, QUEREMOS VE-LO PLANTAR, CULTIVAR E COLHER E O MAIS IMPORTANTE CONSEGUIR O MELHOR PREÇO. COM ISSO A SEMAGRI DETEM PROFISSIONAIS PARA ACOMPANHAR, MAQUINARIOS PARA AJUDAR E PROJETOS PARA IMPLANTAR”.

 

Odair Araújo.