Semed reforça prazos para matrículas na rede municipal de ensino de Vilhena

 

Calendário de matrículas e rematrículas foi divulgado para todas as unidades escolares do município.

Desde segunda-feira, 9, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) cumpre o calendário de matrículas e rematrículas nas unidades escolares de ensino do município. Ontem se encerraram as rematrículas do Ensino Infantil (Creche, Pré I e Pré II) e no próximo dia 16 de dezembro começa o período de rematrícula dos alunos que passaram direto no Ensino Fundamental I e II (1° ao 9° ano), encerrando no dia 20.

Para os demais alunos do 1° ao 9° ano, que fizeram a recuperação, as rematrículas ocorrerão entre os dias 23 a 31 de dezembro. Por sua vez, as novas matrículas serão realizadas entre os dias 14 a 17 de janeiro. Também em janeiro de 2020, serão realizadas as novas matrículas dos estudantes do ensino Infantil, entre os dias 13 e 17.

As inscrições serão realizadas nas próprias unidades de ensino. Os pais ou responsável devem se dirigir às escolas municipais munidos dos documentos originais e cópias: RG e CPF do responsável e aluno, comprovante de endereço atualizado, certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de transferência, uma foto 3×4, cartão do SUS, tipagem sanguínea, carteira de vacina e número do NIS (caso tiver Bolsa Família).

MARIZETI COM DATAS DIFERENTES – Devido a peculiaridades de demandas de matrículas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marizeti Mendes de Oliveira será feita análise documental. Os responsáveis devem entregar os documentos para análise entre os dias 13 a 16 de dezembro. Nos dias 17, 18 e 19 serão feitas as análises pela comissão. No dia 20 será divulgada a lista com os nomes dos alunos que se ajustam nos critérios para a efetivação da matrícula. Entre os dias 14 a 17 os responsáveis devem comparecer novamente na unidade de ensino com os documentos para efetivar a matrícula.

 

Semcom