Covid 19. Urgente Vilhena – RO – registra gravidade do vírus na cidade.

Maior número em um único dia já registrado.

3.259 casos de infecção já foram confirmados no município desde o primeiro diagnóstico há 160 dias. Total de mortes é de 61 pessoas.

Três pessoas morreram por covid-19 neste sábado (12) em Vilhena. O município também registrou 4 casos de infecção por coronavírus.

Um dos óbitos registrados foi de um homem de 74 anos, morador da zona rural. Internado no último sábado (5) na Enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19, o paciente apresentou piora e foi transferido para a UTI na segunda-feira (7). No dia seguinte o paciente precisou ser intubado. A piora no quadro clínico causou o óbito do paciente neste sábado.

A outra vítima tinha 78 anos. O homem era morador do Setor 08 e foi internado na quinta-feira (10) já na UTI com necessidade de respirador. O paciente evoluiu rapidamente para sintomas mais graves e veio a óbito neste sábado.

Já o outro paciente que veio a óbito hoje tinha 83 anos e era morador do bairro Jardim Eldorado. Internado no dia 26 de agosto na Enfermaria, o paciente foi transferido para a UTI no último sábado (5). A piora no quadro clínico resultou no óbito do paciente uma semana depois.

Este foi o sexto dia seguido de mortes por covid-19 em Vilhena, e também foi quando o município teve o maior número de mortes já registrado em um único dia. Nos últimos 12 dias Vilhena teve 10 mortes pela doença. O município soma 61 vítimas fatais provocadas pela doença, sendo 52 mortes de vilhenenses e 9 óbitos de moradores de outras cidades.

Já as 4 novas infeções elevaram para 3.259, os casos confirmados no município, desde o primeiro diagnóstico há 160 dias (5 de abril).

A secretaria municipal de Saúde ainda investiga 150 casos suspeitos de contaminação. E o número de casos ativos é de 362 pessoas. Segundo o boletim, 2.878 pessoas já se recuperaram da doença em Vilhena.

Ontem a Central de Atendimento da Covid-19 tinha 10 pacientes internados, sendo 1 internação na UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI no município é de 10%.

Vilhena é o terceiro município de Rondônia em número de casos confirmados de covid-19, atrás apenas de Porto Velho e Ariquemes; e o quinto em número de mortes pela doença. Rondônia tem 60,3 mil casos confirmados e 1.240 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

FONTE: José Antonio Sant’Ana

Revista Imagem