Casa do Empreendedor e Banco do Povo realizam mais de 200 atendimentos aos MEIs em Vilhena

A casa garante o fortalecimento dos microempreendedores no município.

O mês de janeiro foi de muito trabalho para a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), através da Casa do Empreendedor e do Banco do Povo, que realizaram mais de 200 atendimentos a microempreendedores individuais do município. Além das orientações, as entidades

INCENTIVO AOS MICROEMPREENDEDORES através da Semtic: mais de R$ 63 mil em notas fiscais em janeiro

auxílio na emissão de notas fiscais aos empreendedores. Apenas este serviço somou R$ 63 mil neste primeiro mês de 2020.

Marcondes Cerrutti, titular da Semtic, lembra que a secretaria está aberta para todos os pequenos empreendedores do município que desejarem buscar auxílios e melhorias a fim de estruturar seu empreendimento. “Temos o prazer de viabilizar a formalização dessas microempresas, acreditando no potencial econômico da cidade, gerando emprego e renda. A secretaria está à disposição de todos”, garante.

A Casa do Empreendedor oferece formalizações, emissões de alvarás, orientações e outros auxílios,  que ajudam o pequeno negócio a buscar mais recursos e treinamentos. O Banco do Povo, anexo à Casa, possibilita o fornecimento de crédito para o fomento às microempresas, valor este que pode ser utilizado tanto para ampliação e modernização, quanto para capital de giro.

 

Semcom