Saae amplia atendimento na Associação Corumbiara Nova com caixa d’água de 100 mil litros

Ativação do armazenamento de água será realizado no próximo sábado e beneficiará 150 famílias que residem no local.

RESERVATÓRIO DE ÁGUA garantirá segurança hídrica a moradores e produtores rurais da associação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) cedeu uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de 100 mil litros para atender 150 famílias que residem na Associação Corumbiara Nova, a cerca de 13 quilômetros do município de Vilhena.

O poço semi-artesiano já está em funcionamento no local e, no próximo sábado, 15, será a ativação da caixa d’água, que permitirá armazenamento de água para atender as famílias que vivem de cultivo diversificado de produção, com plantação de frutas e hortaliças, além de avicultura e suinocultura. Todas essas atividades agora contam com suporte adicional de água para garantir a irrigação das hortas, alimentar as criações e afazeres domésticos.

Segundo o presidente da associação, Alex de Oliveira, a caixa d’água oferece maior segurança hídrica no abastecimento das residências da localidade. “Principalmente em período de seca, que ainda continua por alguns meses, ter um reservatório é importante. A comunidade local contribuiu no custeio da estrutura de concreto sobre a qual ficará a caixa. Essas parcerias do poder público com a população resultam sempre em benefícios para todos”, explica.

De acordo com o diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, a caixa d’água foi cedida pelo Saae após a desativação de um poço da área urbana. “Os responsáveis pela associação protocolaram um ofício realizando a solicitação e nos mobilizamos para atender. Contamos também com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura.

“O transporte da caixa D´água foi custeado pelos associados da associação Corumbiara Nova, já que a Semagri estava com o cavalinho da prancha ocupado no transporte de calcário”.

ARAUJO ODAIR

Semcom