Machistão, Galvão tem de pedir desculpas de joelhos a repórter

O narrador, um dos maiores do país, pediu desculpas pelo erro, mas deveria pedir muito mais vezes
Galvão poderia ter sido mais gentil com Nadja
Reprodução

Puxando bem aqui pela memória, não consigo lembrar nenhuma vez em que Galvão Bueno foi tão rude e grosseiro com algum repórter masculino da Globo como foi com a repórter Nadja Mauad. A patada do narrador aconteceu no jogo Flamengo e Athletico-PR, neste domingo (16), pela final da Supercopa do Brasil.

A rusga rolou após Nadja dar a seguinte informação: “Revelado pela Ponte Preta [Abner, jogador que entraria no jogo naquele instante]. O [Athletico-PR] pagou R$ 10 milhões por ele. O mais jovem e caro”.

Na sequência, Galvão disse o seguinte: “Nadja, só faltou dizer quem ficou satisfeito de receber toda essa grana com a vinda dele para o Athletico-PR. (…) Ponte Preta, dá a informação completa ao telespectador”. Algum tempo depois, Galvão tocou no assunto novamente, mas dessa vez para pedir desculpas à repórter. Ele reconheceu que ela havia dito “Ponte Preta”, mas que ele não havia ouvido. “Então, peço desculpas”. Nadja soltou um pacificador “tamo junto”.

Com Nadja a coisa foi totalmente diferente. Por acreditar que estava faltando uma informação, Galvão, no ar, partiu para a grosseria, coisa que não faria se fosse um de seus amigos da velha guarda ali no campo. Ainda tem o agravante de que Nadja não está no Rio ou São Paulo, praças consideradas maiores e mais importantes pela Globo. Ela participou da partida porque cobre o dia a dia do Athletico, lá em Curitiba.

E, vamos combinar uma coisa aqui: mesmo que ela não tivesse citado a Ponte Preta, Galvão não precisaria reagir dessa maneira, certo? Podia ter sido mais sensível e gentil. Até porque ele próprio e os comentaristas chamaram o Athletico-Pr algumas vezes de Atlético Mineiro. Quanto a isso, tudo bem, né?

O narrador, um dos melhores de todos os tempos da televisão brasileira, teve a grandeza de reconhecer o erro e pedir desculpa no ar. Reconheceu, voltou atrás em algo que simplesmente não deveria ter feito. Pediu desculpas. Devia pedir mais.

 

ODAIR BRAZ JR

Do R7