Ouro Preto do Oeste, RO. 3 presos tentam fugir fazendo buraco em cela do presídio.

Detentos participaram da fuga em massa em Ji-Paraná. Agentes penitenciários notaram a movimentação e os impediram, segundo Sejus.
Presos estavam na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste. — Foto: Edmilson Rodrigues/Correio Central

Três presos tentaram fugir da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO) fazendo um buraco na cela onde estavam no último domingo (16), conforme informou nesta segunda-feira (17) a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

O trio participou da fuga em massa do presídio Agenor Martins De Carvalho, ocorrido em 5 de fevereiro, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon).

Conforme o Singeperon, os detentos José Cleiton Vieira da Silva, Edilberto Monte Lopes e Marcel Morais Ferreira Yrorri foram recapturados no dia 11 de fevereiro no município, na garagem de ônibus perto da BR-364.

O Singeperon informou que os presos usaram pedaços de ferro para perfurar a parede. O objetivo era acessar o pátio onde funciona uma fábrica de bloquetes produzido por presos em processo de ressocialização.

Ao serem flagrados pelos policiais, os detentos teriam feito graves ameaças aos agentes. Os três, que são considerados de alta periculosidade, foram levados à penitenciária de Ji-Paraná por policiais do Grupo de Ações Especiais (GAPE).