VILHENA-RO. Novo site da Prefeitura tem quase 150% mais acessos após mudança de layout pela Semcom

Modernização da aparência envolveu também melhor integração com as redes sociais.

SITE DA PREFEITURA de Vilhena agora se adapta automaticamente para dispositivos móveis

Desde que a Prefeitura de Vilhena lançou seu novo site institucional, há pouco mais de três meses, o número de visitantes únicos na página aumentou em 150%. A modernização do portal que agrega serviços, notícias e informações oficiais do município deixou o site mais simples e fácil de navegar. Veja como ficou em www.vilhena.ro.gov.br.

O projeto do novo portal foi desenvolvido ao longo de vários meses, em um trabalho conjunto da Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação) com a gestora do site, a Ingá Digital, do Paraná. O antigo modelo estava ativo desde o início da década passada e com o passar dos anos se tornou obsoleto.

Agora, além de se adaptar às telas de celulares e tablets, o site da Prefeitura é mais intuitivo, leve, bem apresentável e segue o padrão de cores e formas da Prefeitura. O formato antigo ainda estará disponível no menu “Site Antigo” durante este breve período de transição.

De acordo com Herbert Weil, assessor executivo da Semcom, a reformulação atraiu novos visitantes. “O trabalho começou logo que a nova gestão assumiu, pesquisando modelos e verificando as necessidades do site. Após isso, durante cerca de três meses a nova programação foi feita. E agora, que está funcionando há algum tempo, percebemos que valeu a pena o esforço: o número de acessos subiu exponencialmente. De acordo com os dados da Ingá, se compararmos os três meses de funcionamento do site com os três meses anteriores, o número de visitantes únicos subiu 143%”, revela.

Jovino Lobaz, secretário de comunicação, descreve que o novo modelo, foi pensado para aquele que quer ter a informação fácil e intuitiva. “Este novo modelo foi desenvolvido para dar mais comodidade aos nossos usuários e também para ser encontrado mais facilmente pelos mecanismos de busca. Quando alguém acessa o site de uma instituição, esta pessoa geralmente busca informações para suprir alguma necessidade. Nossa equipe testou toda a estrutura do portal, para deixar toda a navegação mais fácil e prática para o usuário final”, destaca o secretário.

Nos próximos dias a Semcom irá criar e atualizar ainda novas seções no site como o currículo de secretários, galeria de ex-prefeitos, carta de serviços, entre outros serviços.

De acordo com o assessor administrativo Gustavo França, responsável pela atualização diária do site, o modelo anterior será extinto no futuro, mas ainda pode ser acessado. “Para aqueles que não se adaptaram, este modelo ficará disponível por mais alguns meses. Como a internet é uma das principais maneiras de os vilhenenses se informarem atualmente, a melhora no site veio em boa hora”, ressalta.

OUTRAS REDES – Além do site institucional, a Prefeitura mantém vários canais de comunicação com a população através da Internet, inclusive em aplicativos de mensagem e redes sociais. Veja abaixo a lista completa e seus links para acesso:

WhatsApp – (69) 3919-7081 – www.wa.me/556939197081 (Clique e inicie uma conversa)

Facebook – www.fb.com/MunicipiodeVilhena

Instagram – www.instagram.com/MunicipiodeVilhena

Youtube – www.youtube.com/PrefeituraDeVilhena

Twitter – www.twitter.com/Pref_Vilhena

SoundCloud – www.soundcloud.com/MunicipiodeVilhena

 

Semcom