Debandada: Diretoria começa a “debandar” da Globo: Ex-diretor-geral deixa a emissora após 35 anos

Carlos Henrique Schroder, diretor de entretenimento e diretor-executivo de criação e produção de conteúdo da emissora, deixará a empresa em 2021.

Após anunciar ne terça-feira, 17, a mudança no comando da comunicação da Globo, com Sergio Valente deixando o cargo e Manuel Falcão assumindo, Jorge Nóbrega, presidente-executivo da emissora, divulga mais uma alteração na estrutura da companhia. Carlos Henrique Schroder, diretor de entretenimento e diretor-executivo de criação e produção de conteúdo da Globo, deixará a empresa em 2021 e, com isso, Ricardo Waddington assumirá o cargo de diretor de entretenimento em 1º de dezembro. Durante seus 37 anos na TV Globo, Waddington foi assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero, até assumir a liderança da produção, em 2018.

Ao longo de 35 anos de casa, Schroder trabalhou como coordenador de rede, passando a editor-chefe do Jornal Hoje, editor de assuntos nacionais do Jornal Nacional, diretor editorial de produção e planejamento da Central Globo de Jornalismo, diretor-geral de jornalismo e esporte em 2001, diretor-geral da TV Globo em 2013 e diretor-executivo de criação e produção de conteúdo da Globo em 2020.

Ricardo Waddington assumirá como diretor de entretenimento da Globo (Crédito: Divulgação/Globo)

Fonte: meioemensagem