Rondônia: Porteira Adentro: Semagri atendeu mais de 2 mil pequenos produtores nos últimos 12 meses.

Serviços acontecem em ritmo acelerado e geram elogios de produtores de diversos pontos da zona rural.

PROGRAMA PORTEIRA ADENTRO desloca maquinários para auxiliar o produtor vilhenense

Com foco no produtor rural, a Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura) permanece com os trabalhos ativos, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Apenas nos últimos 12 meses mais de 2 mil produtores foram atendidos pelas máquinas da Prefeitura com serviços de gradagem, manutenção de estradas, destocamento, abertura de tanques de peixes, implantação de bebedouros para gado, transporte de adubo, calcários, realização de aterro com caminhão caçamba entre outros serviços.

A entrega de calcário foi destaque nas últimas semanas. A Semagri estima que no mês de junho foram entregues cerca de 500 toneladas de calcário. O incentivo do programa contribui para o aumento da produtividade e viabiliza investimentos maiores dos pequenos agricultores em suas propriedades.

De acordo com dados da secretaria, nos últimos 12 meses foram atendidos 2.333 produtores com todos os serviços do Porteira Adentro e a previsão é que sejam completados 2.500 atendimentos até agosto.

“Quero agradecer pelo apoio que a Prefeitura me deu. O serviço ficou maravilhoso. Meu sonho era preparar esse lote de forma adequada e eu não tinha meios. Agora poderei criar animais, produzir alimentos e quero agradecer aos serviços que foram proporcionados a mim até este momento”, garantiu por meio de vídeo o produtor Veriano de Oliveira, da linha Farinheira, no travessão 182.

Da mesma forma, o produtor José Vieira Américo, da associação AsproUnião, da linha Chafariz, comemorou os serviços recebidos pelo Porteira Adentro. “Adorei, foi um serviço muito bem feito. Não tenho palavras para agradecer o que a Semagri fez por mim. Estou muito contente e satisfeito. Agora é pedir a Deus que dê muita Saúde e felicidade para todos nós trabalharmos”, disse, em vídeo. Assista estes e outros vídeos da Semagri em ação pelo link: www.fb.com/VilhenaSemagri/videos.

Recentemente a Semagri recebeu diversos implementos agrícolas, veículos e máquinas em geral que fortaleceram ainda mais o programa, que é responsável por alavancar a produção de milhares de agricultores familiares na cidade.

 

Semcom