Asteroide pode atingir a Terra um dia antes das eleições nos EUA.

O astrofísico estadunidense Neil deGrasse Tyson postou em seu Twitter no último sábado (17) uma espécie de alerta para a população do Planeta Terra. Segundo ele, um asteroide pode atingir a Terra um dia antes das eleições nos EUA, marcadas para o dia 3 de novembro.

Neil deGrasse Tyson
@neiltyson

Asteroid 2018VP1, a refrigerator-sized space-rock, is hurtling towards us at more than 40,000 km/hr. It may buzz-cut Earth on Nov 2, the day before the Presidential Election. It’s not big enough to cause harm. So if the World ends in 2020, it won’t be the fault of the Universe.

Tweet diz: “O asteroide 2018VP1, uma rocha espacial do tamanho de um refrigerador, pode se chocar conosco a mais de 40 mil km/h. Poderá colidir com a Terra no dia 2 de novembro, um dia antes das eleições presidenciais. Não é suficientemente grande para causar danos. Portanto, se o mundo acabar em 2020, a culpa não será do Universo”.

Quando questionado por uma internauta se existem planos para salvar a humanidade caso eventos deste tipo em maior escala ocorram, Tyson disse que “Não. Na verdade, nós temos planos, mas nenhum deles é financiado”.

Na próxima quinta-feira (22), outro asteroide, o 220TGI, está previsto para se aproximar da Terra. Este é bem maior que o 2018VP1, tendo entre 43 e 100 metros.

Fonte: brasil247