Vilhena-RO, registrou dois novos casos suspeitos nesta segunda-feira, 20

Dessa forma, Vilhena marca até as 19h30 desta segunda: 1 caso confirmado, 5 casos suspeitos e 39 descartados. Porém, não há nenhum caso ativo de covid-19, visto que o caso confirmado já está recuperado e não transmite mais.

Dos 5 suspeitos, os dois descobertos hoje já estão internados em isolamento na Central de Atendimento da Covid-19, instalada no prédio da UTI Neonatal, anexa ao Hospital Regional de Vilhena. Um destes dois, inclusive, está em estado grave entubado com respirador. Os três outros suspeitos continuam em quarentena domiciliar com sintomas leves e em contato constante com a Vigilância Epidemiológica.

De sexta-feira até hoje mais de 4 mil veículos foram abordadas em barreiras sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde nas entradas do município. O Estado mantém barreira sanitária também no Posto Fiscal de divisa de Vilhena com Comodoro (MT), onde atenderam e orientaram mais de 10 mil pessoas nos últimos dias.

Em sua página no Facebook a Prefeitura de Vilhena explicou a importância de agir cedo durante a pandemia de uma doença que se dissemina como a covid-19. O estudo publicado é do BMC Public Health e foi divulgado ainda em 2009, quando do surto de H1N1. Acesse no link abaixo e entenda a explicação do gráfico com detalhes do porque foi importante a cidade agir quando o problema ainda não parecia um problema.

O Boletim do Governo do Estado publicado na noite deste domingo revelou que Rondônia tem 199 casos confirmados, 1.163 descartados e 76 aguardando resultados. O Estado registrou até o momento quatro mortes por covid-19 e tem nove internações de pessoas com covid-19, além de um total de 34 pacientes curados.

No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 40,5 mil, com 2,5 mil mortes e taxa de letalidade de 6,3%. No mundo são 2,4 milhões de casos confirmados e 170 mil mortes.

Acompanhe o site e a página da Prefeitura de Vilhena no Facebook para ter acesso a informações corretas sobre a pandemia em Vilhena.

www.vilhena.ro.gov.br

—————————

*Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena*

Confirmados: 1
Suspeitos: 5
Internados: 2 (suspeitos)
Descartados: 39
Curados: 1

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde