Colégio Tiradentes de Vilhena inicia sistema de aulas não presenciais. Diretor convoca alunos

Através de uma Live nesta noite de quarta-feira, 22/04, as 19;00 hs o diretor do Colégio Tiradentes da Policia Militar – CTPM-V, Capitão R.  Silva, iniciou com um vídeo motivacional, ao som de Jota Quest, com a música Além do Horizonte. Onde vários colaboradores da escola se apresentaram com cartazes e dizeres em prol da educação e de encorajamento e força a atual situação, para que todos tenham fé e esperança que tudo isso vai passar.

Na live inédita tanto para a direção como para os professores, pois que não houve outra época em que isso fora feito para, “educar os alunos” do ensino fundamental e médio acostumados na sala de aula, a tirarem seus tempos e estudarem em casa com os seus próprios professores do dia a dia, está sendo uma novidade para ambos.O Diretor explicou que o aluno poderá acessar a pagina do “Google sala de aula”, e entrar com o código de sua turma, e ali mesmo ter o conteúdo para estudar.

Os professores estarão no decorrer da semana gravando vídeo aulas e postando no endereço e os alunos deverão estudar o conteúdo, on line, onde terão provas e correções das provas tudo on line.

A praticamente 40 dias  (desde 17/03) os alunos estão sem aulas presenciais, onde alguns pais estavam “questionando o motivo de a escola não enviar conteúdo, tarefas, interagindo com os alunos deixando tudo parado” porém o Diretor explicou que existe a questão legal, onde a secretaria de educação do estado e o CEE – Conselho Estadual  de Educação,  que é o órgão responsável por manter a qualidade de educação teriam que dar um parecer sobre as aulas não presenciais, e nesta segunda feira 20/04 veio este parecer favorável  as mantenedoras ou seja as instituições que tivessem condições de oferecer aulas não presenciais, as praticassem de imediato a, a CRE –  Vilhena, emitiu uma portaria regularizando esta situação.

Após esta legalização o colégio CTPM na data de hoje, já está disponibilizando um conteúdo que será gradativamente colocado na “sala virtual” de cada aluno, para que ele acesse e estude.

Os alunos do ensino médio já tiveram um material disponibilizado, porém sem interagir com os professores, devido a não terem a autorização, e os professores não podiam registrar estas aulas no currículo do aluno, somente a partir desta última segunda feira que foi autorizado a disponibilizarem conteúdo não presencial aos alunos.

Todos os alunos do 6º ao 3º ano do ensino médio terão disponibilizados conteúdos de estudos on line .

Segundo o Capitão R. silva o aluno deverá entrar com uma conta do Gmail pessoal, e se cadastrar no endereço;https://edu.google.com/intl/pt-BR/products/classroom/?modal_active=none para chegar a este endereço basta digitar “google sala de aula”, que cairá direto no endereço para que faça o login, com o código de cada sala de aula .

PARA QUEM QUISER BAIXAR OS CONTEÚDOS DIRETO NO CELULAR BASTA ACESSAR PLAY STORE, E DIGITAR classroom, e entrar com seu e-mail que pode ser hotmail ou gmail,  e seu código da sala.

Segue abaixo os códigos de cada sala (Turma) para que tenham acesso ao conteúdo

6º ANOS A – ql2i6qn //6B –  drhs64b // 6C – se4q4pz // 6D –  qde4jwf // 6E –  ivtzzce

6F – uznlma6 // 6G – rdn37zr // 6H – 3ecobvj

7º ANOS A – fxvmk64 // 7B – ec5qlku // 7C – s4ky2n3 // 7D- e3krp4o // 7E -brznqak

7F- dpznzxd // 7G – vkw3vpt

8 ANOS A – wwvo7wr // 8B- e5eon4r //8C q2xkoan // 8D- 7rige4d // 8E – zwcz7nu

8F – d5uxzhj // 8G- 6dwktqv

9 ANOS A- zubxdym // 9B- aqelu5j // 9C- uvg4n2l // 9D – yfxmuyi // 9E -spsbrx2

9F -urysmwq // 9G- nage7bj

1º ANO A – stdqaea // 1B- h2abb4v // 1 C – c6hjfhz // 1D- 62xehrm // 1E- nz45bv5

1F- Iakndxk

2º ANO A – 7pvvjck // 2B – 5m4it77 // 2C- v4f5csa 2 D- mcenzf3

3º ANO A – fmwvtuu // 3B- m5i664m // 3C – pubnacp

Boas Aulas

O video completo esta disponibilizado através do endereço;

https://www.facebook.com/ctpmvilhena/videos/256564838857377/

Conteúdo exclusivo

Por; Volnei Rauh

Amazoniaemfoco