SEMAGRI NÃO DEIXARA PRODUTOR RURAL DESAMPARADO.

A iniciativa do secretario Jair Dornelas com apoio do executivo municipal, visa atender os produtores que correm o risco de acarretar prejuízos pela quarentena contra o corona vírus.

A Secretaria Municipal de Agricultura -SEMAGRI- de Vilhena vem a público através do titular da pasta secretário Jair Dornelas expor medidas emergenciais de ajuda aos produtores que tem seus produtos e não poderão vendê-los em feiras livres no município devido ao decreto de quarentena contra a proliferação do corona vírus que vem se alastrando a números gigantescos e numa velocidade assustadora em todo o mundo, (Segundo a Agencia de Vigilância Sanitária – AGEVISA – não há casos confirmados em Vilhena).

Os chacareiros que tem produtos à venda poderão leva-los para o projeto PAA nesta terça feira no barracão da feira Municipal no centro de Vilhena.

Não são obrigados a fornecer, mas quem queira vender deverão entrar em contato com o Secretário Municipal Jair Dornelas, através do fone, (69 98403-2121), para passarem nome completo, CPF e número de conta bancária.

Se o produtor não estiver cadastrado nos projetos, poderão da mesma forma levar seus produtos no local será feito um cadastro emergencial, o secretário informa que será criado um tipo PAA MUNICIPAL em caráter emergencial, uma forma adotada pelo Secretário de agricultura Jair Dornelas e Prefeito Eduardo Japonês para não prejudicar os produtores que não mais poderão levar seus produtos as feiras livres de Vilhena por motivo do decreto de prevenção contra o corona vírus. Os valores pagos serão os mesmos do PAA Estadual.

O Secretário informa ainda que o produtor entregará seus produtos dentro do mês, receberá uma requisição assinada por ambas às partes e na virada do mês será montado um processo e os valores serão depositados diretamente na conta do Produtor.

Lembrando que os produtores podem levar seus produtos nesta terça feira, para o mesmo local onde sempre entregam, ou seja, feira do centro.

Veja o Comunicado exposto na rede social da Secretaria.

 

OdairAraujo/VolneiRaubh