SAIBA A VERDADE: sobre a matéria tendenciosa que diz fazer denúncia de que um “carro oficial da Prefeitura de Vilhena é flagrado parado de madrugada próximo a choperia”

O veículo em questão está sendo utilizado pelo Conselho Tutelar Norte e estava parado em frente ao local onde mora o motorista de plantão na madrugada deste dia 24 de fevereiro de 2020, quando foi gravado um vídeo e publicado em site de notícia e páginas de redes sociais, sem a devida apuração dos fatos, princípio básico do jornalismo praticado com responsabilidade.

A matéria fala que o veículo está parado próximo a uma choperia, querendo levar erroneamente o leitor a acreditar que o veículo estava sendo usado de forma indevida.

Mas a verdade é que nada havia de irregular em o veículo estar estacionado onde foi gravado o vídeo. Pois o Conselho Tutelar trabalha em regime de plantão de 24 horas. E o motorista de plantão, que fica de sobreaviso, mora ali naquele endereço.

É importante destacar que sempre que o Conselho Tutelar for chamado, é obrigado a atender, em qualquer hora do dia ou da noite, seja em dias úteis ou finais de semana e feriados. E é natural que sejam realizadas diligências dos conselheiros tutelares em bares, casas noturnas e outros locais do gênero onde possa ter a presença inapropriada de crianças ou adolescentes.

A trabalho e de sobreaviso nos plantões é regular e legal que os carros dos dois Conselhos Tutelares de Vilhena possam parar e ficar estacionados em frente a todo tipo de estabelecimento a qualquer tempo.

Quando tiver dúvidas, ligue para os telefones de plantão dos Conselhos Tutelares:

– *Conselho Tutelar Norte: (69) 98459-5777*
– *Conselho Tutelar Sul: (69) 98467-4020*