Prefeitura de Rolim entrega alimentos para moradores de Nova Estrela

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já beneficiou, com alimentos gratuitos, mais de 1.300 famílias cadastradas no CadÚnico. Dessa vez os moradores do único distrito do Município, Nova Estrela receberamfrutas, verduras, legumes, polpas de frutas e feijão estão entre os alimentos que são adquiridos pela da OPM (Organização Popular de Mulheres), por meio do Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), pelo Governo Federal, que destina o recurso para a compra dos produtos da agricultura familiar. Ficando a Semas responsável em parceria com os presidentes de associação de bairros pela organização e distribuição gratuita dos alimentos.

Na manhã desta terça-feira (24/09) a entrega foi realizada para 80 famílias que residem em Nova Estrela e contou com a presença do vice-prefeito Fabrício Melo e do administrador do Distrito, Eliomar Monteiro. A entrega dos alimentos ocorreu na subprefeitura de Nova Estrela.

De acordo com o calendário da Semas, o trabalho de distribuição de alimentos terá sequência na próxima semana para atender as pessoas cadastradas no Cadúnico que residem no Bairro Boa Esperança.

Desde quando teve início a distribuição de alimentos do PAA em Rolim de Moura, foi a segunda vez que os moradores do Distrito. A entrega dos produtos é realizada semanalmente para as famílias rolimourenses cadastradas no programa.