Os planos de Delcir Sonda para o Inter em 2020

Parceiro da direção colorada confirma que renovará contrato de patrocínio com o clube.

Sonda seguirá como patrocinador colorado

No sábado (25), após o título do Inter na Copa São Paulo, tive a oportunidade de conversar com Delcir Sonda ainda no gramado do Pacaembu. O influente parceiro colorado falou sobre os seus planos para 2020. O detalhe é que desde o final de 2019 Sonda se afastou um pouco dos contatos com a direção. O motivo foi uma questão familiar, pois seu irmão passou por problemas médicos, que agora estão superados.

No Gre-Nal de sábado, ele voltou a conviver com os dirigentes do Inter, e acompanhou, muito animado, as cobranças dos pênaltis. Festejou o título, e me garantiu que nesta segunda-feira (27), vai retomar os contatos.

A primeira medida será a renovação do patrocínio da rede de supermercados Sonda na camisa do Inter. Após estampar a marca no uniforme colorado no segundo semestre de 2019, o contrato ainda não foi renovado. Mas ele diz que isto será resolvido nos próximos dias, e o novo fardamento da Adidas em breve terá a marca da empresa.

Sobre contratações, Sonda não pretende participar de investimentos para trazer grandes nomes, como em anos anteriores. A primeira razão é a proibição da Fifa na participação de investidores nos direitos econômicos de jogadores. Além disso, ele entende que o importante neste momento é cuidar das categorias de base. O exemplo do Flamengo, que formou e vendeu Vinicius Jr, Lucas Paquetá e Reinier, foi citado.

Nos próximos contatos, ele pretende alinhar com a direção como poderá colaborar. Mas, para o torcedor colorado, esta é a boa notícia. Delcir Sonda continuará ajudando o Inter.

Fonte: gauchazh