Rondônia: Sintero abraça Campanha de Solidariedade em Vilhena.

Com objetivo de minimizar os impactos sociais enfrentados pelas famílias em estado de vulnerabilidade devido à pandemia do novo coronavírus, a direção regional do Sintero em Vilhena, em parceria com a Secretaria de Ação Social (Sema) e demais entidades de classe, trabalha na arrecadação de alimentos para, num segundo momento, montar cestas básicas a serem distribuídas às famílias cadastradas na Sema.

De acordo com a diretora regional do Sintero no Cone Sul, professora Osnier Machado, o trabalho faz parte da Campanha de Solidariedade que, entre outras ações, visa amenizar os impactos socioeconômicos causados pela pandemia e enfrentados pelos trabalhadores que, em razão do isolamento social e fechamento de empresas, perderam seus postos de trabalho e precisam alimentar suas famílias. ‘Agradeço a todos que estão participando ativamente e abraçaram essa causa. Acima de tudo, essa campanha é ato de amor ao próximo”, explica a dirigente sindical, lembrando que a campanha começou na primeira semana da pandemia.

Com 37 casos confirmados do novo coronavírus em Vilhena, muitos postos de trabalho foram fechados no município, provocando a demissão de centenas de trabalhados formais e informais, agravando ainda mais a crise econômica na cidade que, por outro lado, deixou milhares de famílias em estado de vunerabilidade social.

Fonte: O observador