Porto Velho: Classificados para o concurso estadual de robótica visitam Escola do Legislativo

Alunos do Colégio Barão do Solimões, vão representar Porto Velho no Rio Grande do Sul

Um grupo de alunos da Escola Barão de Solimões, de Porto Velho, vencedor da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, visitou a escola do Legislativo de Rondônia (EL). Eles foram recebidos pelo diretor geral da instituição Fábio Ribeiro, que parabenizou a equipe pela conquista e pela oportunidade de representar Porto Velho na etapa nacional, que será realizada no mês de outubro em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Os alunos fizeram demonstração dos robôs classificados para a 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em sua fase estadual, organizada pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro). A etapa de Rio Grande ocorrerá no período de 22 a 26 de outubro.

“Em nome do presidente da ALE, deputado Laerte Gomes (PSDB), posso afirmar que Rondônia está orgulhosa de vocês e confiante, de que terão mais sucesso na participação da etapa nacional. É muito bom saber que temos escolas que investem no trabalho de tecnologia e oportunizam esses alunos a grandes experiências”, disse.

Fábio parabenizou o diretor da Barão do Solimões, Marcelo de Araújo e a professora Simone Tiltz, que estiveram acompanhando os alunos na visita à Escola do Legislativo e incentivou os jovens estudantes a se empenharem cada vez mais nos estudos, “garantia de futuro promissor, porque quem valoriza o estudo está sempre muitos passos à frente dos demais”, concluiu.
Fotos: Assessoria