Mais de 7 mil alunos da Prefeitura de Vilhena participam de feiras de empreendedorismo

Atividade é fruto do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

COMERCIALIZAÇÃO de comidas, bebidas, brinquedos ecológicos, mudas de plantas, entre outros produtos estimulou visão empreendedora em estudantesCOMERCIALIZAÇÃO de comidas, bebidas, brinquedos ecológicos, mudas de plantas, entre outros produtos estimulou visão empreendedora em estudantes

As 19 escolas de Ensino Fundamental I e II da rede municipal de Educação, da área rural e urbana, realizaram diversas feiras de empreendedorismo para a comunidade vilhenense em novembro e dezembro. As atividades foram finalizadas recentemente e revelaram o grande potencial dos pequenos nos campos de inovação, culinária, artesanato, economia criativa e sustentabilidade.

A ação nas escolas é consequência do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), iniciado nos meses de julho e agosto pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante a realização do JEPP, mais de 270 professores foram capacitados sobre Educação Financeira. Após a formação, o material foi repassado para mais de 7 mil alunos em sala de aula, culminando na realização das feiras de empreendedorismo.

“Fico feliz pela adesão do JEPP nas nossas escolas de Ensino Fundamental, visto que o projeto é de grande importância por incentivar o espírito empreendedor em nossos alunos e orientá-los para o mercado de trabalho no futuro”, ressaltou Vivian Repessold, secretária municipal de Educação.

A secretária municipal de Educação Vivian Repessold, o adjunto Willian Braga, e as gerentes do departamento Pedagógico da Semed também marcaram presença durante as realizações das feiras.

Semcom