Em Rolim de Moura Defensoria Pública construirá novo prédio para atender a população rolimourense

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), na Comarca de Rolim de Moura (RO), construirá um novo prédio mais estruturado e adequado para prestar assistência jurídica e gratuita à população. A reunião para definir o local da construção aconteceu na tarde desta sexta-feira, (27/09), e contou com a presença do Prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, o defensor público, Eder Maifrede Campanha, Secretário executivo do vice-governador do Estado, Rubens Araújo Dias, Diretor de Engenharia da DPE-RO, Anderson Sá e o consultor, Vilson Barbosa Filho.

O prefeito Luizão do Trento, pontuou que o prédio da Defensoria Pública em Rolim de Moura é antigo e já não atende à demanda para dar um atendimento de qualidade os munícipes que precisam de assistência jurídica. Luizão destacou ainda que a prefeitura está pronta para ajudar no que for preciso. “Precisamos escolher o lote urbano e verificar se o município fará a doação ou o Governo do Estado. A reunião é exatamente para isso, para planejarmos e analisarmos algumas ideias em qual local seria mais viável a construção do prédio”, finalizou.

De acordo com o Defensor público, Eder Maifrede, o início da construção só depende da escolha do terreno. “É de suma importância a construção dessa nova sede, para prestarmos um melhor atendimento jurídicoà população carente do município”, argumentou.

Uma nova reunião para definir o local da construção acontecerá nos próximos dias.