Prefeitura finaliza transição da rede de esgoto para a Concessionária Águas de Rolim

Na última sexta-feira, (27/09), a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Sanerom (Autarquia de Saneamento de Rolim de Moura), finalizou os tramites da transição do sistema de esgotamento sanitário do município. A informação foi confirmada pela Gerente Especial de Engenharia da Sempladege, Sergiana Nobre, que participou da reunião juntamente com o servidor do município, Modesto Cordeiro De Oliveira e a equipe da Águas de Rolim. Agora manutenção, serviços e ampliação do sistema de esgoto é de responsabilidade da Águas de Rolim.

Segundo Sergiana, os tramites para a transferência definitiva do sistema de esgotamento sanitário, tem o prazo de 45 dias. Porém as equipes já trabalhavam alinhadas para que no momento da assinatura do termo, a concessionária pudesse assumir o mais rápido possível.  “A partir de agora a concessionária Águas de Rolim tem o compromisso de investir e ampliar a rede de esgoto e o sistema, levando mais saúde para os munícipes”, frisou.

A Agerrom (Agencia Reguladora do Município de Rolim de Moura), será responsável em fiscalizar e monitorar a concessionária Águas de Rolim para que os contratos entre município e concessionaria sejam cumpridos na integra.