Rolim de Moura: Pessoas em situação de rua participam de mais um encontro do “Projeto Amor Resgate”

Ao todo 07 moradores receberam atendimentos: Banho, troca de roupas, café da manhã, cortes de cabelo, atividades de socialização, motivacional e um delicioso almoço.


O Projeto Amor e Resgate (PAR) desenvolvido pela prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou no último dia 26 de setembro, mais um encontro com as pessoas em situação de rua. Ao todo 13 pessoas nesta condição foram encontradas no dia, porém apenas 07 aceitaram participar do encontro que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso. Isso equivale a 54% desta população nas rotas de buscas, entre às 7h 50min e 9h 10min.
As pessoas em situação de rua foram recolhidas no centro da cidade e foram oferecidos atendimentos como banho, troca de roupas, café da manhã, cortes de cabelo, atividades de socialização, motivacional e um delicioso almoço. Após encerramento do encontro retornaram ao local onde foram encontradas.

De acordo com o Coordenador do Projeto João Meneguitti Filho, os encontros só são possíveis graças ao apoio recebido pelas equipes do CCI e Creas. “ Não posso deixar de agradecer a parceria com os Acadêmicos do 8º período de Psicologia da FAROL e a equipe de cortes de cabelos da Conectinove, além dos demais que fazem acontecer o encontro. Agradeço de coração a cada um de vocês”, pontuou.

A secretária municipal de assistência social, Carla Schock, destacou que o Projeto Amor e Resgate oferece um momento especial para essas pessoas. “A missão do projeto está sendo cumprida, proporcionar bons momentos a esses moradores de rua, com o objetivo de que elas saiam dessa condição e possam voltar para um lar. Mas o encontro é mais que isso é dar pelo menos um dia de amor a essas pessoas”, finalizou.