RONDÔNIA: SEMAGRI VILHENA,SOCORRE PRODUTORES RURAIS E LIVRA-OS DE PERDAS DE PRODUTOS.

Ao contrario do que vemos em noticiários por todo o Brasil Vilhena não perde produção rural, mesmo com a quarentena e o fechamento temporário das feiras publicas produtor não ficara no prejuízo garantiu secretario de agricultura (SEMAGRI) JAIR DORNELAS.

 

O projeto veio em uma boa hora onde um vídeo que circula pelas redes sociais que mostra produtos descartados em todo o BRASIL por não ter para quem vender devido à quarentena contra a proliferação do corona vírus.

Mercadorias são jogadas fora em São Paulo por não ter para quem vender devido os comércios estarem fechados.

SEMAGRI saiu na frente e criou o PAA emergencial, secretario Jair Dornelas juntamente com o prefeito Eduardo japonês veio na semana passada anunciar o projeto emergencial que esta nesta terça feira (31) em sua segunda edição e alavanca resultados positivos e gratificantes junto aos produtores de nossa região.

Os alimentos adquiridos que poderiam sem o projeto serem jogados fora por não ter para quem vender hoje graças ao projeto emergencial são distribuídos pela SEMAGRI para entidades religiosa e Ongs que trabalham com assistência social a famílias de baixa renda, ou ate mesmo os que estão sendo afetados diretamente com a quarentena.

Aquisição de alimentos continua nesta terça feira (31).

O dinheiro usado é o próprio dinheiro dos produtores rurais que pagaram a pequena taxa por serviços feitos pelo PROJETO PORTEIRA ADENTRO em suas propriedades, dinheiro esse que agora volta às mãos dos produtores em forma de ajuda humanitária e emergencial devido à quarentena evitando a perda de sua produção.

Os critérios usado no PAA emergencial são os mesmo do estadual e as Ongs e entidades religiosas são para o recebimento dos produtos. “A ordem e zelo pela transparência dos recursos, compra e distribuição é fundamental, não queremos ser taxados como politiqueiros e sim quem trabalha em prol de soluções que resolvam ou amenizam as carências do produtor rural do nosso município”, Destacou o secretario de agricultura Jair Dornelas.

TEXTO: ARAUJO.

FOTOS ASSESSORIA SEMAGRI