Amazonas aparece em Nova York como principais destinos turísticos
Propaganda publicitária em letreiros da Times Square, famosa na cidade norte-americana, aparece com destaque, incentivando a vida de visitantes
Compartilhe
Da Redação Amazônia em foco
O turismo brasileiro está em alta, principalmente em relação às potencialidades da rica biodiversidade em Manaus. Agora, a campanha da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) nos letreiros da Times Square, em Nova York (Estados Unidos), inclui o Estado do Amazonas.
Em vídeo rápido exibido nos painéis da famosa avenida norte-americana aparece o Encontro das Águas, em Manaus. A campanha publicitária será veiculada até o dia 10 de agosto.
Na propaganda, o Brasil é escrito com ‘s’, embora a grafia em inglês seja com ‘z’. Segundo a Embratur, a intenção é divulgar o País com a grafia em português para despertar o interesse dos turistas.
Segundo a Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), os Estados Unidos são os principais emissores de turistas para o Amazonas. Além disso, até o primeiro quadrimestre de 2023, 31% dos estrangeiros eram provenientes dos Estados Unidos. Por conseguinte, em geral, os gringos movimentam muitos dólares e euros no Estado.
A campanha incluiu o Amazonas por ser um destino conhecido dos norte-americanos e com malha aérea disponível.
A campanha mostra dez destinos turísticos do Brasil: Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, Belém, Chapada dos Veadeiros, Natal e Pipa, Pantanal e Fortaleza e Jericoacoara.
“O Estado é incomparável em por isso, o nosso Estado faz parte dos destinos apresentados pela Embratur nessa campanha internacional”, disse.
“Temos a maior reserva de água doce e a maior biodiversidade do planeta e o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões mostram essa grandiosidade. Além disso, somos o Estado brasileiro onde a floresta é mais preservada. O Amazonas é singular”, acrescentou.
Publicar comentário